SeP-setembro-post1_01-capa.png

As crises da ansiedade são caracterizadas pelos sintomas físicos que provocam, além dos emocionais e psicológicos. Esses sintomas podem afetar significativamente o dia a dia do ansioso.

Quando intensas, as crises de ansiedade são reconhecidas como síndrome do pânico. Nesse caso, os sinais físicos são bem evidentes, ocorrendo em maior variedade de sintomas.

SeP-agosto2-post_01-capa.png

A insônia crônica traz muitas dificuldades diárias aos pacientes que não conseguem descansar da maneira devida. Além de afetar a produtividade e aumentar o risco de acidentes, pode ter consequências individuais graves, como doenças psiquiátricas e outras comorbidades ainda mais preocupantes e limitantes, como o desenvolvimento de doenças como diabetes, pressão alta e até mesmo aumento do risco cardíaco.

SeP-agosto2-post_03-capa.png

Todo mundo, vez ou outra, abusa da quantidade e da má qualidade dos alimentos, porém, quando esse comportamento se repete com frequência, ou quando ele está associado diretamente a algum evento ou circunstância que tenha causado um desconforto emocional, é hora de acender um alerta.