Ficar conectado ao celular logo antes de dormir pode afetar diretamente seu sono: a luz do telefone faz com que você descanse pouco, tendo distúrbios como a insônia, além de poder diminuir a produção de melatonina – hormônio responsável pelo nosso sono, que é produzido quando estamos no escuro.


Entretanto, podemos utilizar essa tecnologia a nosso favor! Algumas funcionalidades do nosso próprio smartphone podem auxiliar com diversos problemas, como ansiedade e insônia. Confira:

1 – Aplicativos de meditação
A meditação guiada é uma ótima alternativa para te ajudar a relaxar e “desligar” do agito do dia a dia. Para isso, existem alguns aplicativos que podem te auxiliar: Insight Time, Medite.se, 5 Minutos.

2 – Aplicativos de sons para dormir
O som pode ser um bom aliado do seu sono também, desde que adequado ao momento e em volume baixo (nada de dormir com filme de ação, viu!). Um ótimo aplicativo que pode te ajudar é o Relax Meditation: Sleep Sounds. Se você já possui práticas com meditação, é possível utilizá-lo para isso também, mas o aplicativo é ótimo para ser utilizado como aquele som ambiente na hora de dormir.

Está esperando o que para tornar a tecnologia uma aliada do seu sono?

0 comments

Responder