O isolamento social, imposto pelo avanço da pandemia, está perto de completar um ano. As consequências sociais e econômicas são latentes, mas outro crescimento preocupa os especialistas: o aumento de casos de doenças mentais e sentimentos como o da solidão.

Confira algumas dicas de como lidar com esses sentimentos, e ainda manter a quarentena.

Mantenha-se ocupado e produtivo

É importante que se use o tempo livre com qualidade. Manter-se ocupado pode simplesmente significar arrumar seu quarto, aprender uma nova receita, trabalhar em uma ideia de negócio, pensar em como você pode agregar valor aos seus empregadores ou até mesmo começar o livro que você quer ler há algum tempo.

Use e abuse da tecnologia

Existem milhões de aplicativos que você pode baixar em diferentes categorias. Para quem gosta de ler ou ouvir audiolivros, games, apps para aprender algo novo, um novo idioma, para se acompanhar cursos on-line, assistir séries e filmes, ou até mesmo aplicativos de namoro.

Videoconferências para se comunicar

Quando a saudade ou a solidão bater, que tal um happy hour com os amigos pelo computador ou celular? Reúna sua turma, familiares, colegas de trabalho para conversar e se aproximar. Esse recurso também pode ser muito útil para reuniões profissionais no home office.

Cuide-se de você

Outra boa opção é reservar um tempo para o autocuidado, seja praticando exercícios ou fazendo uma “tarde de beleza”, preparando uma alimentação saudável, aplicando técnicas de meditação e dedicando um tempo para o autoconhecimento.

0 comments

Responder