No Espírito Santo, um programa chamado MindEduca quer levar para as salas de aula o conhecimento científico que engloba o desenvolvimento humano, com o objetivo de estimular o aperfeiçoamento pessoal.

Ou seja, em vez de jovens aprenderem somente lições do currículo regular, incluindo temas que não serão aproveitados na vida adulta, nesse pacote estão inclusos a melhora da atenção e da aprendizagem, a diminuição do stress e a conscientização de qualidades como a amorosidade e o desapego.

Segundo os colaboradores do projeto, essa formação abordará a relação da pessoa consigo mesma, com suas ações no mundo e com a vida. Incluindo o propósito de estimular a transformação pessoal de educadores em torno dos seguintes aspectos: emoções, atenção, convivência e processo decisório. Proporcionando, assim, a mudança de comportamento em seus contextos de vida.

Após o sucesso de um piloto realizado em suas escolas do município de Serra, em 2014, o projeto será implementado aos poucos nas escolas das redes estadual e municipais do Espírito Santo, começando por uma etapa 100% dedicada aos educadores.

 

Recomendados

Compulsão alimentar e ansiedade
Leia mais...
Alimentos que ajudam a controlar a ansiedade
Leia mais...
Principais alimentos causadores da insônia
Leia mais...
Diferenciando preocupação de ansiedade e estresse
Leia mais...
Dicas de hábitos para a hora de dormir e evitar a insônia
Leia mais...

0 comments

Responder