Um banho quente pode operar um verdadeiro milagre em nosso corpo. Pode ser uma atividade totalmente relaxante e revigorante ao mesmo tempo, tem um papel incrível após um dia cheio e complicado, pois ajuda a desestressar e aliviar as preocupações e, quando se torna um costume frequente, garante bem-estar e qualidade de vida.

Não é à toa que a água aquecida é usada em várias culturas como parte da medicina alternativa em tratamentos e cura de enfermidades, por meio de técnicas terapêuticas naturais. Ao longo dos anos, o que antes só traziam benefícios práticos, foi comprovado pela ciência.

Veja alguns dos efeitos de um belo banho quente no corpo!

1. Melhora a circulação sanguínea

Ao promover o relaxamento muscular e das articulações, um banho quente tem como efeito a melhora da circulação sanguínea, garantindo um maior relaxamento ao corpo.

2. Estimula o corpo

Ao aquecer o corpo você tem mais disposição para a prática de atividade física. Sobretudo pela parte da manhã, pois quando acordamos, a nossa estrutura muscular costuma estar retraída por conta da noite inteira de sono.

3. Alivia tensões e dores musculares

A simples ação de deixar a água quente cair no nessas regiões que sofreram com “mal jeito” e dores, funciona como uma massagem no corpo.

A água em uma temperatura mais alta, os músculos ficam mais relaxados o que aumenta a circulação sanguínea. Isso ajuda a eliminar as toxinas que provocam a dor.

4. Combate as cólicas

Deixar a água quente cair sobre a barriga permite o relaxamento dos músculos internos que contraem e causam as cólicas.

5. Induz ao sono

O banho quente ajuda a relaxar e sinalizar que é hora de “desligar” o corpo. Por isso é muito indicado tomar um banho com água morna antes de dormir.

6. Combate os sintomas de resfriados e gripes

O banho aumenta a transpiração. Assim que o corpo vai esfriando com o próprio suor gerado os vírus vão sendo expelidos.

7. Revigora

O banho quente deixa mais bem disposto para cumprir a sua rotina diária, melhorando no quadro de saúde e bem-estar geral!

0 comments

Responder