A velocidade dos acontecimentos, a falta de tempo livre para realizar as atividades do dia a dia e a pressão pelo sucesso acabam por causar distúrbios em nossa saúde mental, entre eles a ansiedade, o estresse e depressão. Esses podem ser considerados um dos males do nosso século.

Cientistas na Alemanha e nos Estados Unidos defendem que a ansiedade pode estar ligada a fatores genéticos. Isso explicaria o porquê de algumas experiências traumáticas fornecem apenas lembranças ruins a algumas pessoas, enquanto outras desenvolvem condições como o transtorno de estresse pós-traumático.

Já a insônia é um sintoma latente em quem sofre com a ansiedade. Existem diversos tipos de “insônias”, oriundas de predisposições genéticas, fatores físicos, biológicos, mentais, psicológicos e sociais. Ela também pode ser agravada por conta de outros distúrbios do sono, como a apnéia, síndromes das pernas inquietas, entre outros. Assim como pode ter causas na depressão, ansiedade, distúrbios hormonais e no uso de substâncias e medicações estimulantes.

Recomendados

Dicas de hábitos para a hora de dormir e evitar a insônia
Leia mais...
Diferenciando preocupação de ansiedade e estresse
Leia mais...
Alimentos que ajudam a controlar a ansiedade
Leia mais...
Principais alimentos causadores da insônia
Leia mais...
Compulsão alimentar e ansiedade
Leia mais...

0 comments

Responder