Não há dúvidas de que a quarentena provocou um esgotamento físico e emocional em grande parte das pessoas. E na iminência de uma vacina, só pensamos em quando tudo isso irá acabar para finalmente poder planejar as tão esperadas férias seguras! Confira uma sugestão de locais que vão garantir o descanso merecido pós pandemia!

Alagoas – o Caribe brasileiro

Localizado na região nordeste e considerada o Caribe Brasileiro, Alagoas reúne praias lindíssimas de águas cristalinas, lagoas e incríveis piscinas naturais. Maragogi está a 140 km de Maceió, já São Miguel dos Milagres é uma região das mais preservadas do estado, em meio à Rota Ecológica. Entre essas e outras praias, a região conta com gastronomia e acomodações impecáveis, ideais para quem precisa espairecer um pouco.

Capitólio de Minas Gerais

A cidade banhada pelo Lago de Furnas, na região da Serra da Canastra em Minas Gerais, é a mais famosa dessa região com muitas cachoeiras, mirantes, trilhas e atrações junto a natureza. Nos últimos anos se consolidou como um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil. O Lago de Furnas é conhecido como o “Mar de Minas”, um lago artificial foi inaugurado em 1965, que banha 34 municípios e foi projetado para ser apenas o reservatório da represa da hidrelétrica, mas tornou-se o cenário ideal para passeios de barco, lancha, escuna, catamarã, jetski e para atividades como rapel, voo livre, pesca ou apenas para um banho refrescante em suas águas.

Serras Gaúchas

Além das belas paisagens, a Serra Gaúcha oferece características culturais muito interessantes: na arquitetura local, na produção de uvas e vinhos, na culinária e costumes. A influência alemã e italiana, além da gaúcha também são as mais aparentes. Gramado, Canela e Nova Petrópolis são regiões que herdaram características da colonização alemã. Algumas cidades acima da Serra, como Cambará do Sul, contam com uma paisagem impressionante de cânions. Já as cidades italianas se destacam pela produção de uva e vinícolas aclamadas, como é o caso de Farroupilhas ou Bento Gonçalves.

Alter do Chão no Pará

Uma surpreendente paisagem surge nos arredores de Alter do Chão no período da estiagem, que faz do pequeno vilarejo no oeste do Pará um dos melhores destinos do Brasil para os amantes de praia. Trata-se de águas de rios de água doce cercados pelo mais intenso verde amazônico. Os passeios são dedicados a praias, rios, lagoas, florestas, comunidades ribeirinhas, igapós, igarapés, florestas e canais que são a síntese da beleza da região. E tudo sempre acaba em um maravilhoso pôr do sol! Ideal para quem precisa descansar o corpo e a mente!

0 comments

Responder