Hortoterapia é um mecanismo que vem ganhando cada vez mais espaço quando falamos em promoção da saúde a partir de experiências que estimulam o contato com a natureza. Junto ao acompanhamento de um médico e terapeuta, a prática desse tipo de cultivo tem sido cada vez mais utilizada como auxílio no tratamento de doenças crônicas ou desequilíbrios emocionais.

Até mesmo hospitais estão apostando na hortoterapia, produzindo espaços dedicados ao plantio como auxiliares ao tratamento de pacientes.

Essa atividade pode trazer inúmeros benefícios, em diferentes esferas, entre eles benefícios cognitivos, psicológicos, sociais e físicos.

Ok, mas quais pessoas podem se beneficiar dessa prática?

Como citado acima, a hortoterapia traz diversos benefícios em diversas esferas, por isso muitas pessoas podem se beneficiar. Entre elas estão: idosos, dependentes químicos, pessoas com depressão, ansiedade, mal de Alzheimer e síndrome de Down. Além disso, também pode ser utilizado por pessoas que não possuem nenhum dos fatores citados, mas que querem uma ajuda extra para combater o estresse.

E você, está esperando o que para iniciar essa atividade? Comece já a sua horta!

0 comments

Responder